segunda-feira, 27 de abril de 2009

Jardins e desertos

Vivo a minha vida com paixão. Uma paixão que tanto me leva ao extremo da alegria como ao extremo do desalento. E não sei viver de outra maneira. Quero lá saber que pensem que sou pouco objectiva...não sei viver de outra maneira. Sempre fui assim porque não acredito numa vida morna à margem daquilo que me faz sorrir mas também à margem do sacrifício e daquilo que me custa e me faz chorar. Sou um puzzle inacabado com peças de várias cores. E é assim que faz sentido. Só assim. Hoje, depois de um tempo morno e aborrecido, começou a chover no meu deserto que se fez jardim e comecei de novo a sentir-me apaixonada pela minha vida. Hoje sei que a minha paixão é pelos jardins...e pelos desertos também.


"Para alguns, é necessário estar desapaixonado para poder ser objectivo. Para mim, só os apaixonados chegam a captar a verdade profunda. Há verdades que se ocultam aos olhos de quem não ama(...)o amor dá incisividade, agudez e penetração ao nosso olhar para descobrir debaixo de um deserto estéril as veias de água oculta que podem convertê-lo em um jardim(...)"

Juan Manuel Martin Moreno

Sem comentários: