sexta-feira, 22 de maio de 2009

Elogio ao elogio

Hoje recebi um elogio. E fiquei tão feliz que passei um tempo a pensar em como é fácil elogiar e de como essa atitude pode iluminar o dia de alguém! A verdade é que desperdiçamos muito mais tempo da nossa vida a criticar esta ou aquela característica, do que a elogiar o que os outros têm de bom. E é tão fácil elogiar que às vezes nem é preciso palavras...um sorriso sincero pode significar um "obrigada por estares na minha vida porque aquilo que existe em ti (de bom e de mau) me pode ensinar tanta coisa!...". Elogiar é uma forma de abraçar o outro sem lhe tocar e de lhe dizer que "tu tens dentro de ti um tesouro e por isso, quando estou contigo, o meu tesouro aumenta um bocadinho mais!".
Elogiar é sobretudo saber olhar com olhos de amor a maravilhosa dádiva que é a vida, reconhecer os outros como parte dessa dádiva e sermos profundamente gratos por isso.

5 comentários:

Joana disse...

"tu tens dentro de ti um tesouro e por isso, quando estou contigo, o meu tesouro aumenta um bocadinho mais!"

Unknown disse...

O meu também... =)

Ginger disse...

Eu por acaso reajo mal aos elogios... :s
Mas gosto de os dar. ^^


*

Unknown disse...

Gingerbread Girl...eu gosto =D tenho de confessar... Mas também sou uma mãos largas =D

Beijoo

Briseis disse...

Só é pena que, quando necessitamos realmente de um elogio ou ficamos felizes por o receber, isso é imediatemente rotulado como falta de humildade e imodéstia... Que pena que nem todos consigamos ver a natureza bonita de um elogio, como tu!