domingo, 3 de maio de 2009

Para a minha mãe


A minha mãe é linda. Mas é mesmo. Tem olhos verdes, pele branca, sorriso iluminado e um coração gigante. Tenho orgulho nela porque é uma mulher sensível mas forte. Sabe ver algumas coisas para lá daquilo que todos veêm e, hoje (após bater algumas vezes com a cabeça nas paredes da vida) admito que raríssimamente se engana em relação àquilo que me vai ou não fazer bem. Tem um "sétimo sentido" característico a todas as mães que dá alerta sempre que o perigo espreita.
É dramática. Vive os momentos com uma intensidade vulcânica e essa característica ficou também gravada em mim. Não consegue permanecer quieta. Se não há nada para fazer ela inventa. Trabalha muito e tudo o que faz, faz bem. Tem um perfeccionismo que às vezes chega a ser irritante mas que é ao mesmo tempo admirável. Canta maravilhosamente bem (na minha opinião tem uma das vozes mais bonitas que conheço) e faz sobremesas deliciosas! Em suma...a minha mãe é para mim um exemplo de persistência e humanidade. Amo-a por isso e amo-a porque sei que é ela (junto com o meu pai) a minha base e o meu abrigo.

Mãe...desculpa se estou a crescer demasiado depressa para acompanhar o teu enorme desejo que eu fique sempre pequenina e que volte para a tua barriga. Desculpa por todas as vezes que ficas preocupada comigo e por todas as vezes que eu decido seguir um caminho diferente daquele que idealizaste para mim. Hoje quero que saibas que aconteça o que acontecer tu serás sempre aquela a quem devo o milagre da vida.

Amo-te.

Sem comentários: