domingo, 17 de janeiro de 2010

Nem sei bem como hei-de chamar este post!

O Rodrigo fez quatro anos no dia 14 e a festa, foi hoje cá em casa. Éramos trinta...família grande é uma alegria (na minha família inteira só eu e outra desgraçada tivemos o azar de ficar filhas únicas). Estou cansada. Cansada a sério. Sei que dentro de alguns minutos, quando desligar o computador e encostar a cabeça na almofada, não terei qualquer dificuldade em adormecer. Sabe bem este cansaço! Sabe bem estar no meu quarto, na minha cama e ouvir a chuva lá fora. Desde que saí de casa para estudar (há mais ou menos sete anos), nunca como agora me soube tão bem regressar. Mesmo que seja só durante um fim de semana. Mesmo sabendo que amanhã é Domingo e que terei de ir embora outra vez. Crescer, tem-me mostrado que na vida, existem três tipos de coisas: as dispensáveis, as importantes e as essenciais.
Estar no espaço que me viu crescer, estar perto daqueles que são a base a partir da qual me construí, cabe naquilo que para mim, é essencial. De vez em quando, sinto falta desta segurança que só encontro aqui. Exactamente aqui no meu quarto, do lado esquerdo da minha cama. Gostava que o Rodrigo, daqui a vinte anos, sentisse o mesmo. Ele e todos os meninos do mundo! Gostava que soubessem que lhes pode faltar tudo, mas que o essencial, é sentir que aquilo que é essencial está nas nossas raízes...aquelas que nos prendem à base onde se apoia tudo aquilo que somos.
Que bem sabe este cansaço!

6 comentários:

Joana disse...

Fabi, eu não quero ir embora de casa :'(

Anónimo disse...

Quando o nucleo familiar nos fez feliz na infancia, esse é sempre o sentimento que fica :)

beijinhoss

Unknown disse...

Joana...tem de ser! =) e estar fora de casa também tem coisas boas va... =P

Korrosiva...por isso é que era bom que todas as crianças do mundo sentissem isto...

Kiss*

Martinho disse...

De vez em quando até escreves umas coisas acertadas!!!

Gostei!:)

Unknown disse...

Oh Martinho...obrigada caraças =D

Olhos Dourados disse...

Como entendo o que dizes.